Uma pessoa levou uma jóia para o conserto, assinou que deveria buscar a jóia no prazo máximo de 90 dias, caso contrário a jóia ficaria com a loja. Mudou de cidade e só Pôde buscar a jóia depois de 6 meses. Chegando lá a loja disse que já havia derretido a jóia para cobrir o custo do conserto. Ela tenta receber outra jóia ou até mesmo a jóia derretida há 2 anos e não consegue. Qual o nome da ação a propor??

Respostas

    ?

    Zenaide Sexta, 29 de outubro de 2004, 10h13min

    Prezada Cristina

    A ação será de indenização.
    Boa sorte

    ?

    Felipe de Souto Sexta, 29 de outubro de 2004, 18h20min

    O nome da ação não importa, poderá ser Ação Ordinária, Ação de Indenização...

    ?

    EDUARDO SILVA Quarta, 03 de novembro de 2004, 11h59min

    Prezada Dra. Cristina, a ação de indenização que alguns dos colegas estão mencionando em que a Sra. proponha, me parece nada bom.
    Acredito, que a ação MONITÓRIA, com fulcro no artigo 1102 do CPC, dê melhor resultado. Pois a mesma será mais rápida do que a ação de indenização.

    Boa sorte!!

    Eduardo