G

    Gbs Quarta, 29 de dezembro de 2021, 17h19min

    Bom dificil provar e crianças nao cometem nenhum ilicito e nao podem serem punidas.

    H

    Hen_BH Quarta, 29 de dezembro de 2021, 17h29min

    O máximo que ela pode fazer é conversar com os pais do "infrator" (sendo bem irônico na expressão) e juntos analisarem eventual necessidade de acompanhamento profissional à criança.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de dezembro de 2021, 17h31min

    Obrigada. A professora assumi que viu meu filho saindo correndo do banheiro e o menino correndo atrás batendo no bumbum dele. Ele disse professora, ele esta enfiando a mão no meu bumbum. A professora brigou com o menino. Escuta especializada não vale de nada?

    G

    Gbs Quarta, 29 de dezembro de 2021, 17h41min

    Escuta especializada? Nao entendi!

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de dezembro de 2021, 17h48min

    Segundo o promotor, meu filho de 5 anos será chamado para fazer a Escuta especializada. Um profissional capacitado ouvirá o depoimento dele.

    Eu entendo que sao crianças. Mas não deixei meu filho na rua e sim dentro de uma escola.

    G

    Gbs Quarta, 29 de dezembro de 2021, 17h53min

    Vou repetir nao ha crime nem mesmo que confirmado ato infracional nao havera punição...em lugar nenhum no mundo havera profissionais para acompanhar cada criança...de duas uma tera que conviver com o que aconteceu ou vai ter que trocar de creche. Nao havera nenhuma indenização e no maximo o diretor sera advertido .

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de dezembro de 2021, 18h03min

    Poxa vida, que triste isso. Deve ser por isso que o Brasil é o segundo pais do mundo que mais acontece este tipo de coisa. Antes dos 18 faça o que quiserem e ninguém será punido, nem mesmo os representantes legais, no caso a escola. Eu não quero dinheiro. Dinheiro Sujo. É triste demais meu filho dizer que não reagiu pq ficou com muito medo.
    Só quero ter uma resposta para o meu filho quando ele me perguntar no futuro: Fizeram tudo isso comigo e nada aconteceu? Ele vai crescer com ódio e revoltado. E diante disso eu realmente já não tenho mais nada a ensinar aí meu filho. Nada. Eu não vou desistir. Jamais. Não é possível que isso seja certo.

    G

    Gbs Quarta, 29 de dezembro de 2021, 18h08min

    Moça! Vc quer o quê? Queria contar para seu filho que a outra criança foi internada na febem para cumprir pena...isso sim podera alimentar o trauma.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de dezembro de 2021, 18h23min

    Não deixei meu filho na Rua. E sim dentro de uma escola com Tutores Legais "Adultos". Não quero saber desta outra criança. Quero punição para o responsável por isso. Que perca seu cargo público. Quero que peça Perdão ao meu filho.
    Tenho provas suficientes de omissão de socorro, negligência e negacionismo por parte deles. Juntando com o relato do meu filho que será feito em breve.

    Se isso é normal acontecer, então tem que me internar como louca.

    H

    Hen_BH Quarta, 29 de dezembro de 2021, 18h27min Editado

    A empatia é um exercício maravilhoso.

    "Não quero saber desta outra criança. Quero punição para o responsável por isso."

    E o que quer? Que ele seja açoitado e apedrejado em praça pública? Que vá para um presídio de segurança máxima? Para a FEBEM ? Que preste serviços comunitários? Que pague cestas básicas?

    Imagino se um dia o seu filho vier a se tornar o "infrator" da história...e a outra mãe quiser uma punição ampla, geral e irrestrita, para todos os "negligentes" e também para ele.

    Quem hoje atira a pedra, amanhã pode ter o telhado alvejado. Só tome cuidado para que as pedras não estraçalhem o seu.

    Ninguém está aqui pregando que providências não sejam tomadas. Mas sim que nessa situação as providências sejam adequadas às peculiaridades dos envolvidos.

    G

    Gbs Quarta, 29 de dezembro de 2021, 18h32min

    Pois vai se lamentar para resto da vida.
    The end!
    nada temos mais a orientar.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de dezembro de 2021, 18h35min

    Se um dia meu filho fizer merda, sou a primeira a entregar ele. Você leu as minhas respostas ou só veio aqui atirar a pedra? Não quero saber desta outra criança. É tão vítima quanto meu filho. Onde aprendeu fazer isso?

    Empatia colega? Isso é um crime sexual que a escola permitiu que acontecesse. Sabia que abusados se tornam os abusadores? Sugiro que leia um pouco mais sobre o assunto antes de quebrar o seu telhado. Vim aqui buscar ajuda jurídica.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de dezembro de 2021, 18h40min

    Acho que você não sabe ler.

    Quero punição para o responsável.

    Quem é o responsável pelas crianças dentro da escola? Consegue interpretar texto.

    G

    Gbs Quarta, 29 de dezembro de 2021, 18h43min Editado

    Nao ha ajuda juridica para seu caso ou demais casos identicos ate que o autor pratique ato infracional tenha no minimo 12 anos. E como ja foi dito nao ha a menor possibilidades de que o Estado tutele o ser humano em 100%..ate mesmo ja tentaram punir o estado por um roubo em via publica com a alegação de que o estado tem o DEVER de garantir a segurança publica...eu nao conheço nenhum lugar no mundo onde isso seja possivel.
    Como ja disse e volto a repetir no maximo mas muito no maximo diretor ou professor podera ter uma advertencia mais que isso nao vai ocorrer ninguem vai perder cargo...

    H

    Hen_BH Quarta, 29 de dezembro de 2021, 18h45min Editado

    Um psicólogo poderá dar acompanhamento a ambos.

    Não irei discutir com alguém que leva o diálogo para o nível que você levou. Repito: busquem um psicólogo.

    Fato é que não existe onipresença, como se a a escola tivesse de ter um funcionário para cada criança, vigiando-as minuto a minuto, segundo a segundo, em todos os lugares possíveis.

    Parafraseando o colega: The End.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de dezembro de 2021, 18h57min Editado

    Fala, edita, fala, edita.... raciocinio pela metade. Realmente fim. Não consegue se quer ler. Foi um erro ter vindo aqui e eu realmente te desejo que vc tenha empatia pelo próximo. Quando acontecer com seu filho vamos ver se irá pensar assim.

    Editei também....advogados que não sabem nem o que é escuta especializada. Vai entender.

    G

    Gbs Quarta, 29 de dezembro de 2021, 19h02min

    Afff! Faça o que quiser...contrate advogado, procure psicologo...para vc...para seu filho esse nem vai se lembrar exceto se vc ficar alimentando a memória.

    H

    Hen_BH Quarta, 29 de dezembro de 2021, 19h07min

    Moça, procure ajuda especializada. Pelo visto, precisa.

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.