Estou em construção do 2 e 3 andar da minha atual casa, meu vizinho do lado estaciona o carro dele entre a minha calçada e a dele. Por varias vezes foi solicitado a ele a remoção do veículo para que o trabalhadores pudessem iniciar seus trabalhos de forma a evitar que qualquer objeto por acidente caísse e danificar o veículo. Ainda assim o vizinho permanece deixando o carro estacionado na minha calçada em frente/abaixo da obra. Em um dia um pequeno material da obra caiu no capo do carro deixando um pequeno dano, agora o vizinho pede para que eu pague o serviço de manutenção do seu capo, o que não aceito pois ele tem total ciência de estar estacionando seu carro em local onde essa possibilidade de dano poderia acontecer. Quem está certo neste caso ? Se ele levar a causa a Juri eu tenho a obrigação de pagar?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 03 de janeiro de 2022, 9h57min

    A juri nao vai nunca...juri so homicidio.
    Se ele buscar a via judicial leve testemunhas...o correto tb é que vc colique telas tapume para evitar quedas de materiais

    L

    Luciana Moreira Segunda, 03 de janeiro de 2022, 10h41min

    Já pensou se cai algo na cabeça de alguém que está passando na rua no momento?

    H

    Hen_BH Segunda, 03 de janeiro de 2022, 10h46min

    Exatamente.

    Cabe a você, enquanto dono da obra, providenciar a proteção com tela ou contenção apropriada para impedir que os materiais caiam e atinjam os transeuntes que passam pela calçada ou danifiquem os veículos estacionados.

    Há responsável técnico acompanhando sua obra?