Adriano Domingo, 07 de novembro de 2004, 0h42min

    Com certeza essa garantia nã é válida. A responsabilidade da loja é total neste caso respeitando o CDC a mesma deverá ser de no minimo 90 dias. Apesar do apego já existente você pode requere a troca do animal por um outro da mesma raça ou ter o dinheio de volta. Alternativamente pode entrar em contato com a loja e caso haja possibilidade de tratamento, que a loja arque com os custos. Em caso de maiores dúvidas ou desejando uma tentativa de acordo, procure o Procon

    ?

    Juliana Quarta, 10 de novembro de 2004, 11h22min

    Obrigada
    Já entrei em contato com o canil.Vão me dar outro,porém disseram que não vão arcar com as despesas que tive.O problema agora é que meu filho de 7 anos quer outra raça(está muito abalado de pegar a mesma-foi presente de Aniversário dele) e terei que dar mais R$500,00.Vc acha que devo negociar?

    ?

    Adriano Quarta, 10 de novembro de 2004, 19h38min

    Com certeza a negociação é sempre o melhor caminho...com relação às despesas que teve penso que são de rsponsabilidade do canil...mas apresente os comprovantes e converse e insista bastante quem sabe não consiga o abater desses R$ 500,00 ou mesmo se isentar dessa diferença, tendo sempre em mente que se em algum momento se ver prejudicada procure o Procon, nem que seja p/ uma breve consulta. Boa sorte.

    ?

    Marilia Terça, 16 de novembro de 2004, 14h45min

    Olá Juliana.

    De acordo com seu relato, em primeiro lugar eu não pagaria a diferença cobrada tendo em vista o canil ter lhe vendido um animal doente. Em segundo é direito seu (veja Art. 18 Código do Consumidor).O fato do seu filho não aceitar o da mesma raça não implica que vc tenha que pagar a diferença entre eles. O que ocorre que ele perdeu a confiança no cachorrinho(raça) e já sofreu com o primeiro e certamente não queremos que isso aconteça. Caso o canil não aceite, vá ao JEC e peça maiores informações como proceder. Depois diga-nos como foi o desfecho, estamos torcendo por vc.

    Abraços e boa sorte

    Marilia