Uma mulher está se sentindo incomodada com a rede social de um ex namorado onde o mesmo mantém as fotos deles e ela já pediu para o mesmo apagar essas fotos porém ele fala que perdeu a senha, outra hora que dói hackeado e por fim que não tem tempo para resolver e mediante a esse pedido o mesmo ameaçou a ex namorada falando que iria acabar com a carreira dela profissional porque iria processar ela por está pedindo para apagar essas fotos, esse perfil persiste já tem mais de 5 anos.

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 05 de janeiro de 2022, 15h14min

    Pois é ate ai ele nao é obrigado a tirar foto nenhuma das redes dele.

    ?

    Desconhecido Quarta, 05 de janeiro de 2022, 15h40min

    Positivo, apesar da liberdade de expressão ser um direito fundamental, garantido pelo artigo 5º da Constituição Federal, incisos IV e IX, "sabe-se que tal direito não é absoluto", na medida em que não pode se sobrepor a outras garantias fundamentais inerentes a qualquer cidadão. utilizar-se da mesma para manter fotos ou fazer comentários destas, sem o consentimento da autora, ainda que em momento anterior a autora tenha consentido com as inserções de imagens. Uma coisa e manter a foto dele no perfil dele outra coisa e manter fotos de terceiros sem o consentimento. Cheguei nessa resposta. Porém obrigado pelo seu ponto de vista.