Bom dia, sofri um acidente no trabalho E me dirigi ao hospital e deixei minha moto estacionada dentro dos limites da emergência do hospital ao sair do atendimento minha moto nao estava la.. posso processar o estado para me indenizar? Obs: tinham guardas no hospital e a moto estava dentro do estacionamento que fica dentro do hospital

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 06 de janeiro de 2022, 15h09min Editado

    Processar vc pode vai ganhar? Nao há como saber...se fosse em estacionamento de shopping mercado teria 99% de possibilidades de ganhar

    J

    JURIDIQUES Quinta, 06 de janeiro de 2022, 21h06min

    O estacionamento era fechado ou de acesso livre??

    E

    Elton Sexta, 07 de janeiro de 2022, 12h07min Editado

    Sim. Gere um boletim de ocorrência e vá no Juizado. É responsabilidade do estabelecimento arcar com o prejuízo do veículo sendo o estacionamento pago ou não.

    G

    Gbs Sexta, 07 de janeiro de 2022, 13h26min

    Foi o que eu disse la em cima...a justiça entende que o estacionamento quando oferecido para atrativo do cliente deve ser responsavel pelo veiculo ali estacionado. No presente caso ja nao vejo responsabilidade. Smj. Processar? Pode vai ter sucesso? Quem sabe!

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sábado, 08 de janeiro de 2022, 9h31min

    CREIO QUE ANEXANDO AS PROVAS NECESSÁRIAS , COM ATÉ REQUERIMENTO DE GRAVAÇÃO DE VÍDEO DO LOCAL , SE HOUVER ,PARA PROVAR QUE FOI DENTRO DO LOCAL O FURTO , TERÁ GRANDES POSSIBILIDADES DE GANHO , MESMO QUE A BATALHA SEJA CONTRA O ESTADO E TODOS SABEMOS , QUE DURA ANOS E ANOS UMA BATALHA CONTRA O GOVERNO .... MAS , LUTE , TENTE ,E UMA BOA SORTE !

    G

    Gbs Sábado, 08 de janeiro de 2022, 19h35min

    Andei fazendo umas pesquisas e volto a afirmar. A jurisprudencia é quase que pacifica no sentido de que supermercados shopping lojas lanchonete ou qualquer outro estabelecimento que disponha de estacionamento deve arcar com responsabilidades por furtos ocorridos na area do estacionamento, essa responsabilidade se da pelo fato de que ao oferecer o estacionamento o empresario esta "atraindo"clientes com o beneficio da comodidade , ja em relaçao a estabelecimento sem nenhum objetivo de lucro ai a coisa muda...em sp diversas açoes foram improcedente no sentido de indenizar vitima de furto na area do hospital...mas volto repetir mover ação todos podem vai ganhar? Ai é SDS!