Meu pai tem 67 anos, casado, aposentado. Ele e a esposa são doentes e tomam medicamentos contínuos. Ele paga todas as despesas da casa, os medicamentos, uma ação judicial e um empréstimo. Sua aposentadoria é de 2.400,00. Agora apareceu uma filha fora do casamento e a mãe da criança exige uma pensão no valor de 900,00. Como fica estipulado um valor de pensão neste caso, este valor está correto? Se não como faço esse cálculo? É melhor recorrer judicialmente?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 07 de janeiro de 2022, 9h20min

    O valor da pensão é calculado com base nas possibilidades de quem paga e na necessidade de quem recebe. Então a mãe da criança pode exigir qualquer valor, mas se seu pai não concorda ele deve fazer via judicialmente e deixar o juiz analisar. Ele já registrou a criança? Fez DNA?

    ?

    Desconhecido Sexta, 07 de janeiro de 2022, 16h00min

    Ainda não registrou a criança. Pediu a contra prova do exame de DNA pois, ela não falou que a criança tinha realizado uma transfusão sanguínea e também no laboratório onde foi feito o exame há muito erro neste teste. Na sua opinião é melhor ele registrar assim mesmo?

    ?

    Desconhecido Sexta, 07 de janeiro de 2022, 16h04min

    O resultado do exame saiu agora no mês de janeiro e a mãe da criança queria que ele registrasse sem ele falar nada para a família.

    ?

    Desconhecido Sexta, 07 de janeiro de 2022, 16h11min

    Uma dúvida que meu pai está tendo é sobre o valor da pensão. Se ele recebe 2.400,00 esse valor vai ser calculado como? As despesas dele entra em questão no julgamento do juiz ou não?

    F

    Felix Sehnem Sexta, 07 de janeiro de 2022, 16h20min

    Uns 500, 600 ele vai ter de pagar

    F

    fauve Sexta, 07 de janeiro de 2022, 16h21min

    Se ainda não existe certeza que a criança é filha dele não registre. Esse DNA foi feito pela justiça? E a mãe não exige nada, os alimentos dificilmente chegarão a esse patamar que a mãe está pleiteando.

    ?

    Desconhecido Domingo, 09 de janeiro de 2022, 0h02min

    Olá Fauve, o DNA não foi feito pela justiça porque ela pressionou ele e fez ele pagar para fazer e pelo que fiquei sabendo ela está processando outro rapaz por ser o suposto pai. Agora ela veio com uma proposta para ele resgistrar primeiro a criança e depois ele faz outro exame de DNA. Agora fica aqui uma dúvida se ele registrar e depois de outro Dna ficar comprovado que não é o pai, é fácil retirar o nome dele da certidão de nascimento da criança? Se alguém puder me ajudar com mais essa dúvida fico eternamente grata.

    L

    Luciana Moreira Segunda, 10 de janeiro de 2022, 8h27min

    Não faça isso, pq diabos ele vai registrar uma criança se não tem 100% de certeza se é filho dele. Peça para seu pai resolver as coisas na justiça, faça o DNA na justiça e registre somente se esse exame for satisfatório. A mulher ta jogando a paternidade dessa criança para quantos homens? Não é obvio que ela não sabe e só quer uma pensão.

    F

    Fabio Segunda, 10 de janeiro de 2022, 10h15min

    Concordo com os colegas acima. Faça tudo com um bom advogado e peça o exame pela justiça. Não registre sem ter certeza.

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de janeiro de 2022, 8h59min

    Estou sabendo que ela já fez 3 exames de DNA. Inclusive tem um dos homens que a criança reconhece e chama o mesmo de pai, o outro rapaz não quer refazer o teste de DNA, tendo em vista que, quando a criança passou por uma transfusão de sangue o médico da criança, avisou que talvez daria alteração no exame de DNA e o mesmo após algum tempo teria que ser refeito e ela está movendo um processo contra o rapaz na justiça porque o mesmo se nega fazer outro exame, por isso ela que porque quer que meu pai registre para ela retirar o processo contra o outro suposto pai. Fico imensamente grata a resposta de todos pois, foi de grande valia para nossas dúvidas, se alguém quiser responder mais alguma coisa agradeço.

    L

    Luciana Moreira Terça, 11 de janeiro de 2022, 9h02min

    Ta na cara que ela só ta querendo achar o "primeiro" pai possível para essa criança. Oriente seu pai a não registrar sem o exame de DNA feito pela justiça

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de janeiro de 2022, 9h08min

    Ok, fico imensamente grata e a todos que se dispôs a ajudar. Obrigada mesmo de coração, irei divulgar este canal para pessoas que tiverem alguma dúvida pois, muitas pessoas não sabem do mesmo e gratidão é a palavra que me define.

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de janeiro de 2022, 9h10min

    • Fico imensamente grata a vc Luciana e a todos...