Posso morar com meu padrasto?
Atualmente minha guarda está com minha mãe, porém ela tem um comportamento agressivo e sofre de uma possível depressão, mas nn assume, e sempre acha que está sendo perseguida, tenho um irmão de pais diferentes, e foi bem difícil a convivência com ela, e isso nn é dito apenas por mim. Nunca fico em um lugar fixo, era sempre me mudando, fui morar com minha vó duas vezes, a primeira vez eu era criança na faixa dos 7 anos, depois fui pra minha mãe, sem vontade. Porém dessa segunda vez, nn deu muito certo voltei aos 12, sempre tentei dar o meu melhor, mas nn adiantou, ela sempre me comparava ou me diminua, e sempre fazendo fofoca de mim, me difamando, e está bem aparente que ela nn quer mais ficar comigo, já que expulsou várias e várias vezes. Meu pai e o mais de boas, porém ele mostra ser muito relogioso, e com isso, nn gosta que faço certas coisas como ouvir músicas, assistir coisas, etc, até no meu vestir. E eu quero muito morar com meu padrasto, lá é o lugar que eu ficarei melhor, eu já tive depressão e ansiedade, parte disso foi por conta do lugar que moro, eu preciso continuar meu tratamento,e quero melhorar, mas nesse vai e vem fica difícil, e nessas brigas, está afetando até meus estudos, pois fico muito ansiosa, começo a ter muita paranóia,e isso só me prejudica, nn sou perfeita, posso ter cometido meus erros também, mas desse jeito fica muito difícil de ir pra frente... Tem como meu padrasto pegar minha guarda e eu morar com ele? Ou terei que esperar e fazer a emancipação?
Muito obrigado pelas respostas✓ eu vou falar com ele, e ir no fórum ou em algum advogado, e vê oq sai, se der certo deu certo, se nn der eu vou morar com meu pai e tentar lidar com isso, já que é o lugar melhor para mim! Se eu nn conseguir lidar muito bem, arrumo um emprego que dê pra me manter e busco a emancipação
Não será você a escolher com quem quer ficar e você não se emancipará apenas pela sua vontade, tendo ou não emprego. Talvez sua opção seja ficar em um abrigo? Porque sinceramente eu não vejo um juiz dando a um homem adulto e estranho à família a guarda de uma menor de idade. A troco de quê ele (padrasto) iria querer ficar com uma jovenzinha?
Tudo parece mesmo é que a mãe está deixando a desejar , com ela diz .. assim mas parece que ela quer morar com outra pessoa , menos sua mãe.... Mas , creio que nem sequer existe amparo legal em normas um filho ou filha , querer morar com a madrasta ou padrasto... então o melhor será mesmo ela ir morar com o pai ou avós , já que com sua mãe .... Ela não tem vontade ou é maltratada.