Meu marido está em prisão preventiva por causa de um depoimento de uma prisão em flagrante onde o rapaz apontou meu marido como o chefe da quadrilha (ele não estava na presença do advogado). Nunca nem tinha visto meu marido pessoalmente, falou isso por medo de não ter ninguém a a apontar já que o chefe tinha sido morto em uma troca de tiro. E meu marido estava viajando sentido totalmente oposto no dia. Por conta de uma ligação registrada no celular do morto com o meu marido e depoimento resolveram dar a prisão preventiva, nunca o juiz nem escutou meu marido e não aceita o habeas corpus seria melhor pedir uma revogação da prisão preventiva?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 11 de janeiro de 2022, 11h15min

    Nao existe melhor nem pior em pedir lp ou hc....tudo que vc alegou é questão de merito que não sao aceitos para conceder lp e muito menos hc.

    H

    Hen_BH Terça, 11 de janeiro de 2022, 11h28min

    Quem definirá a melhor opção do que alegar é o advogado do seu marido. E supõe-se que ele já tenha um.

    Como bem disse o colega, tais alegações por si sós são insuficientes para amparar a pretensão de soltura.

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de janeiro de 2022, 11h36min

    Só que estou achando a advogado muito descansado por isso estou procurando saber pra entender um pouco

    H

    Hen_BH Terça, 11 de janeiro de 2022, 11h44min

    Advogado não é milagreiro. Várias das etapas dos procedimentos dependem muito mais dos serventuários, do juiz e do MP que do advogado.

    Então nem sempre a suposta demora pode ser imputada a ele.