ente do céu me ajudem por favor!!!! Desesperada por exclarecimentos. Meus pais possuem uma casa juntos, separaram quando eu tinha uns 16 anos e minha irmã uns 10. Na separação o juiz determinou que ficassemos na casa, por ter menor de idade. Já se passaram muitos anos, sou casada a uns 11, minha irma tambem casou, minhã mãe é amasiada e mora em uma cidade vizinha, chegei a morar na nossa casa pagando uma parte do aluguel p minha mãe porem depois de um acordo e troca de favores eu parei e pagava apenas para meu pai. Detalhe, eu moro na casa em questão a 6 anos, então por 4 anos minha mãe alugou a casa para terceiros e nunca repssou o aluguel p meu pai. Recentemente descobri que ele está em situação de rua, vou sair da casa e pensando como qualquer filha pensaria, a mãe tem um teto, meu pai não pode ficar na rua já que ele fez de tudo p contruir lá. Ele é açcoolotra já ficou tempos internado mas na minha opnião isso não o desabona dos direitos. Só que minha mãe esta fazendo um inferno, quer morar lá e pagar 500,00 de aluguel sendo q a casa vale ins 1.400. Depois disse q vai mandar leiloar a casa, se eu entregar a chave p ele ela me processa,. As irmas dele disseram q pagam 700 p ela delixar ele lá, seria metade do aluguel, ai minha mãe quer calção + contrato (que nos devemos pagar p ser feito, segundo ela) em fim exigencias absurdas. Penso em pegar uma procuração dele e resolver na justiça conforme a lei, mais todo este processo é muito demorado e ele não pode ficar na rua até la. Poeriamos alugar 2 comudos p ele, e deixar minha mãe na casa como ela quer, mas ela não é muito confiavel e se deixar de pagar o aluguel ele voltará p rua novamente.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quinta, 13 de janeiro de 2022, 11h18min

    Mas entendi que no divorcio a casa ficou toda para sua mãe, é isso? Ela passou o imovel para o nome dela?

  • -1
    G

    Gbs Quinta, 13 de janeiro de 2022, 12h20min

    Me parece na verdade que a casa ficou com ela pelo fato de ter filhos menores....smj hoje sendo todas maiores o pai pode exigir ou pedir que o imovel seja vendido e partilhado entre os ex conjuges...e se ela tem outra residencia fica mais facil.
    Procure pessoalmente um advogado

  • -1
    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de janeiro de 2022, 14h55min

    Luciana Moreira, a casa ficou em responsabilidade dela porque eramos menores. Mas continua sendo dos dois.
    Hj nós já somos maiores de idade e casadas.
    Mas ele esta realmente dormindo na rua, e ela não aceita acordos. Ta dificil.

    ?

    Desconhecido Quinta, 13 de janeiro de 2022, 14h59min

    ISS// Foi isso mesmo, mas eu precisava de uma solição mais rapida.
    Ele vai entrar na justiça p realver os direitos mas até sair ele ficara na rua, não sei como resolver.

    L

    Luciana Moreira Quinta, 13 de janeiro de 2022, 15h31min

    A justiça é lenta, e não tem como obrigar nenhuma das partes.

    G

    Gbs Quinta, 13 de janeiro de 2022, 16h51min

    Nao tem como afirmar qt tempo vai demorar.