Bom dia, estamos querendo comprar uma casa do meu sogro. Porém, vimos que na escritura não consta a casa e sim o lote, mais eles já pagam o IPTU dessa casa. Nós temos interesse somente no lote e não na casa, pois a casa é bem velha e antiga. Gostaria de saber, se nesse caso perante a lei, cartório, o imóvel consta ainda como lote? Então posso demolir a casa sem problemas? Pois já íamos fazer isso mesmo, iriamos transformar a casa em lote novamente (fazer toda a burocracia de demolição junto aos órgãos competentes), porém, vimos que só consta o lote na escritura. Mias ficamos meio assim porque já é pago o IPTU onde consta metragem de área construída e também o valor venal do imóvel.

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 13 de janeiro de 2022, 12h32min

    Vc so podera demolir se pedir a devida autorização para a prefeitura.

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de janeiro de 2022, 9h28min

    Sim, iremos solicitar o alvará na prefeitura para a demolição, pois na prefeitura consta a casa né? E só após demolir que daremos entrada no financiamento no banco para o lote.
    Mais neste caso, não preciso averbar no cartório a demolição né? Pois no cartório a casa não esta registrada, somente o lote.