Fiz chamado para uma entrevista. Fiz a entrevista durante 4 horas, no qual realizei provas, redação e passei por 3 pessoas diferentes durante o processo. Me ligaram pra fazer um teste de 5 dias, SEM REMUNERAÇÃO, no qual eles só pagam a passagem e R$10,00 de alimentação. Isso é correto? Eu posso fazer um "teste" de 5 dias se. receber? Sendo que o horário de expediente é normal, de 8h as 17h. Como devo proceder?

Respostas

    F

    fauve Sexta, 14 de janeiro de 2022, 7h14min

    Infelizmente a gente vê muito esse tipo de golpe. E pior: por empresas que inclusive oferecem seus "empregos" em centrais de apoio ao trabalhador.

    G

    Gbs Sexta, 14 de janeiro de 2022, 8h14min Editado

    Meu avô contava uma estoria:
    Conhecido dele tinha um filho e este filho com 14 anos foi levado pelo pai para trabalhar farmácia...isso pelos anos 40....serviço do moleque limpar farmacia depois lavar potes de vidros...hg isso nem pensar (perigo) os jovens de hj sao incapazes beirando a imbecilidade...o dono da farmacia disse ao amigo "nao tenho como pagar salario, e o pai do menino disse nao tem problema...um dia ante do pagamento eu te dou o dinheiro e vc paga ele como se fosse o salario...isso durou 6 meses, 6 meses depois o proprio dono passou a pagar salario...alguns anos depois o rapaz veio a se tornar o dono da farmacia...que ainda hj leva o nome do rapaz que tb ja deve ser falecido...

    F

    fauve Segunda, 17 de janeiro de 2022, 19h23min

    ISS// os tempos mudaram. Como eu faço trabalho voluntário com população carente eu já vi empresa em que o teste consistia em "vender um plano de saúde caro" para conseguir ser registrado. Quantos "vendem" o tal plano para parente? E depois não passam na experiência?

    Outro golpe: o emprego é seu mas você passa uma semana pregando botão em roupa de graça. E não passa no teste ao final de uma semana. Ou você costura para uma oficina de coreano e quando vai receber seu dinheiro eles nem português. Fecham a porta e intimidam a costureira. Nessa eu "amei" um delegado de policia que foi lá e exigiu alguém falando português imediatamente e pagando à senhora. Imagino que ele (delegado) nem tinha autoridade para isso.

    Mas tem muito desempregado desesperado e muito pseudo empresário se aproveitando da situação. Empresas sérias não ficam com funcionários sem registro nem por um dia.

    G

    Gbs Segunda, 17 de janeiro de 2022, 19h52min

    Pior que nao tinha essa "otoridade toda"

    F

    fauve Segunda, 17 de janeiro de 2022, 20h28min

    Não tinha mesmo. Mas resolveu o assunto. Tem muita exploração de mão de obra no Brasil, infelizmente.

    G

    Gbs Segunda, 17 de janeiro de 2022, 20h32min

    Ai vem um problema que a lei deveria resolver....pq se vc registra o sujeito num dia e 3 dias depois vc percebe que ele nao é aquilo que buscava e resolve demitir...é bem capaz do empregado ingressar com ação alegando tudo...para ser indenizado, quando nao entra com ação vem aqui reclamar que a carteira "sujou"

    F

    fauve Segunda, 17 de janeiro de 2022, 20h59min

    A CLT é de um tempo em que as forças de dividiam entre capital de um lado e trabalho do outro. Hoje em dia, segundo as estatísticas, quem mais gera emprego são os pequenos negócios. E não raro o funcionário acaba ganhando mais do que o patrão, que acaba trabalhando mais do que o empregado. Brasil....