cobrança de juros compostos

Há 20 anos ·
Link

financiei um veículo no valor de R$21.800,00, em 36 meses com prestações mensais no valor de R$ 872,65, ao consultar o valor para a quitação do bem, fui informada do valor de R$ 20.552,65,ocorre que já paguei 07 prestações perfazendo o total deR$ 6.108,55,o contrato não dispõem de nenhuma cláusula a respeito da quitação, bem como do desconto a ela pertinente. Verificando os nºs,cheguei a conclusão que em 07 meses estão me cobrando o juros no valor de R$ 4.861,20, correspondente a uma taxa de 3,185%, quando a taxa contratada foi de 1,90%!!

O QUE FAZER??? Quero me livrar da dívida, e não posso porque se quitar nestes termos estarei perdendo R$ 3.ooo,oo, se não quitar estarei incorrendo em juros ainda maior!!!

4 Respostas
Adriano
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Peça judicialmente a revisão do contrato, o abatimento na dívida dos valores pagos a maior e a consignação das percelas restantes pela taxa contratada

Fernando
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Dra Stella

Enviei um e-mail para a senhora , onde coloco-me a disposição para maiores explicações sobre o seu caso.

Conforme exposto no e-mail, o seu contrato tem como característica a utilização da Tabela Price que devido a sua fórmula incorre em juros sobre juros.

Realizando um recalculo, expurgando os juros sobre juros,a prestação da senhora irá ser reduzida.

Atenciosamente

Fernando

Stella Placco
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Oi Fernando, agradeço desde já pela atenção dispensada ao meu caso!! Sua orientação realmente foi de grande valia!! Após verificar sua mensagem, enviei por fax à financeira um requerimento para revisão contratual quanto aos cálculos e correção do contrato, uma vez que ao invés de constar a taxa de 1,90 contratada, está constando a taxa de 2,06. Estou aguardadando a resposta da financeira, que se não resultar num equilíbrio entre as partes, certamente, farei contato com o Sr. para juntos buscarmos a devida solução.

Novamente, muito obrigada!!

Stella Placco
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Oi Adriano,agradeço-lhe pela orientação, e aproveito o ensejo para discorrer sobre outro aspecto,pois o problema maior é sustentar juridicamente a questão dos cálculos, pq. sem dúvida a financeira irá usar todos os tipos de fórmulas matemáticas para justificar esta extorsão, e talvez o perito entenda que os cálculos estão corretos, por tratar-se de uma ciência exata, o que seria totalmente desfavorável a mim!!

Mais uma vez, muito obrigada!!

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta