Fiz um exame de covid ano passado, e precisei realizar outro esse ano. No entato, o laboratorio na hora de entregar o resultado entregou o resultado do ano passado que tinha dado reagente para o covid. Com isso eu toda minha familia precisou ficar isolada sem trabalhar, teve quem perdeu consulta medica devido o resultado positivo. É cabivel um processo? So descobri o erro quando o resultado do exame foi para o RH depois de 4 dias.

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 15 de janeiro de 2022, 11h17min Editado

    Não vejo êxito em demanda por esse motivo.

    Uma simples conferência, de sua parte, na data de realização do exame (e não a data da impressão) que geralmente vem no cabeçalho seria suficiente para evitar todo esse transtorno.

    Tanto assim que o RH de sua empresa, fazendo o que você não fez, detectou o "problema".

    Diferente seria se estivéssemos diante de um erro de resultado, ou seja, um equívoco de procedimento que tivesse levado a um falso positivo, o que não foi o caso.

    Além do mais, qualquer laboratório (pelo menos os mais conhecidos) disponibiliza os resultados na internet, inclusive dos exames feitos anteriormente.