Olá!

Tenho 19 anos e farei 20 anos esse ano. Cometi o crime de estelionato majorado ao fraudar ao auxílio emergencial em 2020, onde eu tinha 17 anos na época.

1 ano depois, alguns dias após fazer 19 anos de idade, fui pego em uma operação e levaram meu computador e meu celular.

Colaborei e expliquei exatamente para o delegado do que realmente se tratava (achavam que eu clonava cartão de beneficiários e sacava em caixa eletrônico), que tudo tinha sido on-line e por conta de uma falha na caixa econômica.

Sequestraram o dinheiro na minha conta, o suficiente para o pagamento do dinheiro que peguei com essa fraude. O que sequenciou fatores como dívidas nos cartões de crédito, empréstimos e problemas psicológicos.

A questão fica: eu tinha 17 anos na época, me senti coagido por outro maior de idade na época, devolvi todo o dinheiro, e antes de ser pego, eu tive uma série crise psicológica, após descobrir que uma parente próxima tinha sido vítima de uma fraude idêntica à que eu fiz e desencadeou depressão - eu já tinha ansiedade que havia desenvolvido após estudar no estressante Instituto Federal e fazer meu ensino médio lá -, não sou mais a mesma pessoa e estou sofrendo psicologicamente a ponto de me entupir de remédios.

O Delegado fala que vai encaminhar para a vara da infância, mas até agora não encontrei nada semelhante que possa me falar o que vai acontecer. O Delegado falou que devolveria meu telefone e meu computador (instrumento de trabalho, sou programador e trabalho com e-commerce também) em dois meses (o caso foi em JULHO/2021 e estamos em JANEIRO/2021).

Agora, eu todo dia sofro de depressão grave, insônia, trauma de ser acordado pela PF e desenvolvi resistência a todo o medicamento possível (rivotril, mirtazapina, desvenlafaxina, sertralina, alprazolam, trazodona, quetiapina, neozine, zolpidem, prysma, bupropiona). A coisa está bem séria e o arrependimento acaba comigo todo dia. Não sei se isso é válido para a justiça, mas eu realmente estou sem condições de continuar assim.

Outro fato que eu tenho 186kg, não consegui fazer a cirurgia bariátrica porque quando estava nos finalístico para a realização, ocorreu todo o problema é isso acabou comigo.

Peço ajuda! O que acontecerá comigo? Tenho condições de ser internado com esse quadro?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 17 de janeiro de 2022, 9h49min

    Criminalmente nao vai acontecer nada.