O pai do meu filho se recusa a dividir comigo os gastos da escola , alegando que meu filho não tem idade p ir a escola ( meu filho tem 1 ano e 7 meses), q só vai dividir quando ele tiver 2 anos e 6 meses. Pergunta: ele tem esse direito de recusa? Juridicamente tenho que aceitar? O q fazer?

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 17 de janeiro de 2022, 10h13min

    Ingresse com ação judicial para que o juiz determine o pagamento de pensão alimentícia. Lembrando que o valor será determinado de acordo com a situação financeira do alimentante.

    F

    fauve Segunda, 17 de janeiro de 2022, 10h41min

    Já existe ação judicial?

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de janeiro de 2022, 11h04min

    Ainda não existe ação! ele paga algumas coisas, meus pais paga a maioria, ele ( o pai) nem apenas o material escolar ele quer pagar. Fico de mãos atadas , n tenho com quem deixar então nem trabalhar posso!

    F

    fauve Segunda, 17 de janeiro de 2022, 17h53min

    Amanda enquanto não houver uma decisão judicial o pai paga por dever moral mas sem obrigação legal que começa com a citação do juiz. E será determinado um valor para o pai pagar e o resto é contigo. Se você optar por escola particular ao invés de creche e o pai não tiver uma condição financeira o custo da escola acaba sendo seu.

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de janeiro de 2022, 18h06min

    Entendi! Muito Obrigada .