Oi boa tarde gostaria de saber porque um recurso de apelação demora tanto? O réu preso com uma setença com vários erros, onde o tribunal tem que analisar mais ja se passaram 5 meses porque tanta demora? Sabemos que a justiça é lenta, mais esses 5 meses já não era pra ter marcado ao menos o julgamento desse recurso?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 17 de janeiro de 2022, 12h40min

    Existem....milhares de processo sendo analisados antes deste...e 5 meses é ate pouco tempo.

    H

    Hen_BH Segunda, 17 de janeiro de 2022, 15h47min

    Além do que você dizer que a sentença tem erros, não quer dizer que ela tenha.

    Me estranharia era um condenado ou parente dele dizer que a sentença condenatória é perfeita e irretocável.

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de janeiro de 2022, 19h57min

    Pra quem é reu primario não dedica a vida pro crime meu caro colega é muito tempo sim!

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de janeiro de 2022, 19h59min

    Quem fala em erros são os próprios advogado, concerteza deve saber do que estão falando. E justamente por isso fez a apelação, se tivesse perfeita não precisava não é mesmo?

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de janeiro de 2022, 20h01min

    O que foi perguntado não vi a resposta ainda, quero saber se essa demora é prevista na lei. Se ta certo mesmo pelo visto é de 5 meses pra lá...esse é o Brasil

    H

    Hen_BH Segunda, 17 de janeiro de 2022, 20h24min

    E acha que advogado de defesa dirá para o cliente condenado: "você foi condenado, a sentença está correta, e então conforme-se".

    É óbvio que ele irá alegar erros e nulidades. Estranho seria se não o fizesse.

    E não há nada na lei que determine que 5 meses ou 1 ano é tempo demasiado. Até porque existem centenas de outros processos na frente aguardando julgamento.

    G

    Gbs Segunda, 17 de janeiro de 2022, 20h28min

    Qual foi a pena? E qual crime? Reincidente ou primario?