Meu pai alega que quando eu fizer 21 anos pode parar de me ajudar a pagar a faculdade. Detalhe, todo semestre o valor sobre e ele sempre mantém o mesmo valor, ele não acompanha a diferença de valores. O valor é fixo de 200 reais, sendo que minha faculdade está atualmente no valor de R$ 518 e vai subir ainda mais. Gostaria de saber se ele tem o direito de parar de pagar quando eu fizer 21 e se é certo ele não aumentar o valor gradativamente da pensão conforme a faculdade aumenta. Detalhe, o valor de R$ 200 foi determinado por ele mesmo.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Segunda, 17 de janeiro de 2022, 11h52min

    Existe acordo judicial? Se não existe ele paga o que ele quiser.

    G

    Gbs Segunda, 17 de janeiro de 2022, 12h38min

    Veja bem seu pai é obrigado a pagar PENSAO ALIMENTICIA ATE VC COMPLETAR 24 ANOS se é pensão ela nao vai acompanhar reajuste da faculdade.