Orientações Contratos Ou Declarações
Eu e meu namorado iremos poupar um dinheiro significativo, por algum tempo. Porém este dinheiro vai ser investido/poupado na conta dele. Gostaria de saber o que devemos fazer para comprovar que este dinheiro também é meu, tirando os comprovantes bancários, como tambem um contrato ou uma declaração assinada por ambos em cartório resolve? Para se por acaso aconteça algo no futuro. Desde já, obrigada pelas orientações.
Se ele resolve gastar esse dinheiro, e não tiver patrimônio para ressarci-la, não haverá contrato ou documento que lhe salve do prejuízo.
Ou se ele morre, e a família faz a divisão do dinheiro como se fosse todo dele, não reconhecendo que seja de ambos. Não digo que farão, mas...
Já cogitou de cada um investir o próprio dinheiro em contas separadas? E depois quando forem utilizá-lo na finalidade pretendia (imóvel, viagem etc.) cada um entra com sua parte?
Ou então, além de um contrato estabelecendo as somas de cada um, podem abrir uma conta (corrente ou poupança) conjunta de natureza "não solidária", na qual a movimentação só é feita com a assinatura de ambos os titulares.