Meu pai trabalhou por mais de 20 anos em uma empresa . Ao mudar os síndico, os funcionários foram coagidos a pedir demissão. Como no dia de assinar o tal acordo para demissão ele não pode ir por questão de saúde, mas poderia ir no dia seguinte, o demitiram por justa causa. Não foi assinado nada na carteira dele, mas a entrada dele foi proibida no edifício. Não há nada que provê uma justa causa, inclusive os moradores estão dispostos a testemunhar a favor dele. Precisamos de alguma coisa que comprove que ele foi demitido, para que ele de entrada no pedido de auxílio desemprego e minha irmã que é especial possa receber o auxílio dela. Existe algum documento que posso emitir que tenha essa validade? Gostaria de orientação sobre como proceder. Ele deu entrada com um advogado ano faz dois meses, mas assim que ele assinou o contrato o advogado entrou de férias e não deu continuidade ao caso dele alegando que ainda tem tempo. Teria algo que possa ser feito para agilizar? Desde já , obrigada

Respostas

    J

    JURIDIQUES Terça, 18 de janeiro de 2022, 4h36min

    É necessário buscar um advogado e ajuizar uma reclamação trabalhista.
    O advogado irá pedir a isso das guias do seguro ao juiz

    J

    JURIDIQUES Terça, 18 de janeiro de 2022, 4h40min

    Devemos lembrar que durante os dias 20 de dezembro até 20 de janeiro não corre processo pois ocorre as férias forenses (o fórum para) e os advogados aproveitam para tirar férias ( já que nada pode ser feito)

    Após essa data retorne ao advogado e peça o ajuizamento Com urgencia.
    Se ele não puder ou não quiser fazer, revogue a procuração e contrate outro