Olá pago pensão de um filho que mora no Ceará , porém estou morando atualmente no estado de São Paulo , preciso entrar com revisão de pensão , como faço pra entrar pela defensoria pública ? Entrei em contato e me disseram q eu tinha q entrar pela defensoria pública do estado do Ceará . Mas não tenho dinehrio pra viajar até o Ceará pra fazer isso . Como resolver ?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Terça, 18 de janeiro de 2022, 12h06min

    Contrate um advogado particular que irá ingressar com a ação lá (através do processo eletronico). Contudo, eventualmente terá que se apresentar em audiencia presencial.
    Não há como solicitar ajuizamento pela defensoria por a lei determina que seja proposto no domicílio do alimentado.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de janeiro de 2022, 12h10min

    mas nao temos dinheiro pra ontratar advogado, por isso estamos busando alternativas pela defensoria publica

    G

    Gbs Terça, 18 de janeiro de 2022, 12h28min

    Smj a defensoria em sp pode sim peticionar em um processo que tramita ou tramitou em outro Estado. Acho que vc conversou com um estagiario desinformado.
    Ate pq tem um convenio firmado entre as defensorias publicas.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de janeiro de 2022, 13h14min

    E´abertura de um novo processo pra biaxar pensao. Liguei para a defensoria publia e isso foi informado la que o çprocesso tem q ser aberto no domiilio da criança.

    G

    Gbs Terça, 18 de janeiro de 2022, 13h16min

    Nao é novo processo...é um pedido no mesmo processo que sera julgado na mesma vara....como eu disse nada impede do defensor propor a ação la pois é processo eletrinico.

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sexta, 21 de janeiro de 2022, 6h09min

    Entendo ser o mesmo juízo , que deverá , requerer por meio de advogado público ou particular , a redução do valor que paga atualmente ... entre em contato com a defensoria pública ,que já atuo em seu favor nesse processo , por email , telefone ou até zap , se tiverem , e conte seu caso ....

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de janeiro de 2022, 9h49min

    Ja entrei em contato com a defensoria aqui de taboao da serra, porem sempre é a mesma resposta , tem que ir atras da defensoria publica do Estado do Ceará, ja ate indaquei que alguns advogados disseram que poderiam entrar por meio de petição, porem sempre recebo a mesma informação do nucleo da OAB de taboao da Serra que atua como defensoria publica. Eu ate falei como vou olocar advogado particular se nao tenho direito, e a resposta que eu ouvi foi vc tem que ir ate o ceara na defensoria publica de la. Atendimento péssimo!!!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de janeiro de 2022, 9h50min

    corrigindo se nao tenho dinheiro.