Olá, minha vizinha tem um cachorro e desde que a mãe dela foi morar longe ela não está alimentando direito o cão, ele estava acostumado a comer comida humana e ela tá só deixando a ração que ele não quer comer no prato. Chegou a um ponto que o bicho estava vomitando bile e eu tô tentando dar comida quando posso. Além disso, ela fica dias fora deixando o animal na rua, deixou ele até ferido e eu que tive que cuidar dos machucados uma vez que ele foi mordido por outro cachorro. Queria saber se isso configura maus tratos e onde eu deveria denunciar, desse jeito o animal vai acabar morrendo.

Respostas

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Sexta, 21 de janeiro de 2022, 6h04min

    Será a testemunha , caso realize a denúncia por maus tratos a animais ... a policia civil mais próxima ou a PM telefone 190 ou até para o MP do seu estado ... aconselho a tirar fotos ou gravar vídeos do cão , para que sejam estes entregues , no momento de seu relato as autoridades .... a pena para maus tratos a animais , pode chegar , hoje em dia , até 5 anos ....