Boa noite, meu ex marido ficou por um tempo sem pagar pensão, agora arrumou trabalho e está pagando, porém os atrasados ele não pagou ! Agora ele está se achando no direito de exigir várias coisas, posso solicitar o pagamento dos atrasados ou minha filha não tem mais direito a esse dinheiro ??

Respostas

    V

    Vitor Quarta, 19 de janeiro de 2022, 12h10min

    Boa tarde Natalia,

    Se ele pagava a pensão por ter uma decisão judicial determinando a pensão, consegue cobrar retroativo sim, porém se o mesmo pagava espontaneamente (Sem ter decisão do juiz) ou se nunca pagou, dificilmente conseguirá na justiça que o mesmo pague retroativo.