G

    Gbs Quarta, 19 de janeiro de 2022, 10h33min

    Bo de dano so ficar demonstrado a vontade dele funcionario em causar dano. Quanto a desconto so cabe se houver previsao no contrato de trabalho...

    H

    Hen_BH Quarta, 19 de janeiro de 2022, 10h56min

    Destruiu como? Acidente? Ou de propósito?

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de janeiro de 2022, 20h03min

    ele diz que foi acidente mais as fotos mostram que foi de desleicho ou proposito. furar cinco vezes no mesmo lugar a ponto de destruir a lateral da madeira, furar no meio da mesa, uma coisa que um profissional nao faria

    G

    Gbs Quarta, 19 de janeiro de 2022, 20h17min

    Bo so para dano doloso...me parece que so com bade nas fotos vc nao irá provar. Quer conselho? Demita sem justa causa. O prejuizo o desgaste para vc sera muito menor

    F

    fauve Quinta, 20 de janeiro de 2022, 7h19min

    Por enquanto cabe advertência para formar provas para uma eventual justa causa. Vamos ser práticos: aparentemente dele quer o premio da demissão imotivada e mantê-lo custará mais caro a você do que a rescisão.

    CLT:

    Art. 462 - Ao empregador é vedado efetuar qualquer desconto nos salários do empregado, salvo quando este resultar de adiantamentos, de dispositivos de lei ou de contrato coletivo.

    § 1º - Em caso de dano causado pelo empregado, o desconto será lícito, desde de que esta possibilidade tenha sido acordada ou na ocorrência de dolo do empregado. (Parágrafo único renumerado pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)