G

    Gbs Quarta, 19 de janeiro de 2022, 12h40min

    O que importa para quem paga o itbi ou qualquer outro emolumento é que tenha o recibo emitido pelo cartorio devidamebte preenchido pois de uma forma ou de outra o tabelião tera que prestar conta do recolhimento dos serviços prestados. Agora vc ir depositar sem recibo esta errado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de janeiro de 2022, 12h57min

    Grato amigo. No caso de pagamento em nome de pessoa física, não estaria o cidadão burlando o fisco de alguma maneira?

    G

    Gbs Quarta, 19 de janeiro de 2022, 13h02min Editado

    Vamos lá se o imposto é 1000 e vc deposita 1000 na conta dele e ele te da recibo de comprovante que recolheu o tibuto no valor de 1000. Vc estara livre de responsabilidade. E pode crer o fisco cobrara do tabeliao por cada serviço que o cartorio prestou...nao ha como sonegar.
    Agora rwsta vc verificar a tabela de emolumentos do seu estado.... Se o valor do itbi era 1000 e vc pagou 1500 ai sim tem erro e vc pode procurar o juiz da comarca para denuncia

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de janeiro de 2022, 13h20min

    Grato novamente.