Eu sou pai de 02 filhos, 13 anos e 10 anos, e estou separado a um ano e meio da minha ex mulher. Eu já tenho a visita dos meus filhos de 15 em 15 dias estipulado pelo Juiz, porem minha filha de 13 anos se recusa a vir com o pai porque eu estou namorando e ela não quer contato com minha namorada. Tudo isso porque a mãe fez a cabeça dela. Eu gostaria de saber se minha filha pode escolher a não vir com o pai? Desde já obrigado.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 19 de janeiro de 2022, 15h28min

    Ela não tem escolha.

    F

    fauve Quarta, 19 de janeiro de 2022, 16h18min

    Com 13 anos sua filha não escolhe nada.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de janeiro de 2022, 10h12min

    Mas pessoal falam que a criança acima de 12 anos já pode escolher o que ela quer ? e como funciona então nesse caso ?

    L

    Luciana Moreira Quinta, 20 de janeiro de 2022, 10h16min

    Quem te falou isso mentiu. Depois dos 18 ela decide, por enquanto acata decisão judicial.

    F

    fauve Quinta, 20 de janeiro de 2022, 13h50min

    Lenda urbana, Daniel. Dificilmente um juiz ouve menor de idade. Pedir estudo psicossocial sim; mas ouvir o menor para quê? Adolescentes costumam preferir ficar com quem impuser menos regras.