Desconhecido Quarta, 19 de janeiro de 2022, 19h04min

    Fui ao banco Caixa econômica federal hj e o gerente me informou que para eu abrir uma conta poupança para minha filha tenho que colocar o nome de casada na identidade dela !

    G

    Gbs Quarta, 19 de janeiro de 2022, 19h17min

    Gerente idiota!
    Para abertura de conta vc leva rg e cpf dela... E endereço. O registro de sua filha foi feito com dados da epoca o fato de se casar nao faz com que o sobrenome de seu marido faça modificar a filiaçao dela. Imagine se vc divorciar amanha e voltar a usar nome de solteira teria que alterar? E depois vc se casa com outro e usa outro nome teria que alterar? Nao faz menor sentido.pergunte a esse gerente onde ele se baseou para exigir isso?

    G

    Gbs Quarta, 19 de janeiro de 2022, 19h47min

    Olha a coisa sem sentido
    Imagine vc a Ana Maria Braga...casada umas 3 vezes
    Imagina que qd solteira ela tivesse filho registrado com sobrenome da mae solteira

    Caio silva braga
    Ai ela se casa com o otavio mesquita
    Adota o nome de ana maria braga mesquita...se fosse obrigatorio a mudança o filho dela teria que mudar para
    Caio silva braga mesquita.
    Ai a ana se divorcia e volta a usar nome de solteira...o filho caio teria que mudar novamente? Ai a Ana resolve se casar com o Antonio Carlos Sena e passa a usar o o nome de Ana maria braga sena...e o filho caio iria mudar novamente?
    A informação do gerente nao tem menor fundamento.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de janeiro de 2022, 20h07min

    Entendi o que ele falou é que na identidade dela teria que está meu nome de casada na parte mãe não o de solteira quando tirei a identidade dela... Eu ainda estava solteira quando ela tirou identidade agora sou casada e no campo mãe ele quer que eu mude para conseguir abrir conta para ela e mude também o CPF que dela consta meu nome de solteira mais tem dois anos estou casada já mudei os meus documentos mais os dos meus filhos tanto a certidão como CPF e identidade deles está com meu nome de solteira pois ainda não era casada.

    G

    Gbs Quarta, 19 de janeiro de 2022, 20h19min

    Ele é um tonto. O que vale é o que consta na rg dela

    G

    Gbs Quarta, 19 de janeiro de 2022, 20h22min

    So para desencargo de consciencia
    Passe no cartorio de registro civil
    E pergunte ao oficial de cartorio se é necessario alterar na certidao da filha.
    Ao que eu entendi o seu marido nao é pai biologico dela correto? E do filho seu marido é pai biologico...? Se for isso no caso do filho ai sim vc deve alterar no cartorio so em relação ao filho.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de janeiro de 2022, 20h23min

    Aí fiquei na dúvida pq ele falou que teria que tirar outro RG para ela e atualizar meu nome no RG dela pq seria falsidade ideológica que é muito sério pq eu não tenho mais RG com nome de solteira.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de janeiro de 2022, 20h25min

    Mais a única coisa que muda é o final no RG dela consta mãe Jaqueline Rodrigues Vianna e meu RG está Jaqueline Rodrigues Vianna alfena eu sou obrigada a pedir outro RG para ela.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de janeiro de 2022, 20h29min

    Isso meu marido é pai só do menino a menina eu já tinha mais quando casamos eu tbm já tinha o nosso filho então a certidão dele tbm está com o nome de solteira.

    G

    Gbs Quarta, 19 de janeiro de 2022, 20h43min

    Nao moça nada disso...os dados de filiaçao de sua filha deve ser aquele que constava no momento do registro. Nao ha a meno possibilidade de ser acusada de falsidade ideologica nem vc atualmente e nem sua filha no futuro.
    No caso do seu filho é aconselhavel a mudança.
    Mas da filha nao. Esse gerente ta por fora.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de janeiro de 2022, 20h45min

    Muito obrigada!