Olá! Estou fazendo um estudo de caso com base nos crimes contra vulnerável e ficaram certas questões:

  1. Assédio sexual, entre Professor e aluna, menor de 14 anos, é possível?

  2. Estupro de vulnerável pode ocorrer com conversas, mas sem trocas de imagens em si, apenas conversas corriqueiras?

  3. Selinho é considerado Ato Libidinoso?

Obrigado!

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 20 de janeiro de 2022, 8h37min

    1 sim assedio pode ocorrer de professor /a, para aluna, de aluna para professor/a
    2 nao estupro so ocorre se houver contato fisico
    3 se for menor abaixo de 14 anos pode configurar estupro de vulneravel
    4 se for acima de 14 mas sem consentimento pode configurar importunação.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de janeiro de 2022, 9h06min

    1 - E quando o assédio do professor é praticado contra menor de 14, é assédio ou é estupro de vulnerável?
    2 - Vi uma súmula do STJ que considerou estupro virtual, contudo foi solicitado fotos e tudo mais. Se não tiver essa solicitação, então não se tem a satisfação da lascívia, certo?
    3 - Então selinho em vulnerável entra como Ato Libidinoso ou PODE ser que enquadre?

    G

    Gbs Quinta, 20 de janeiro de 2022, 11h23min

    O selinho em vulneravel resulta e estupro.