Aluguei um apartamento dia 17/01 fiz o pagamento no ato da locação peguei a chave por questão de saúde não me mudei ainda é não tenho previsão de quando será possível pedi o dinheiro de volta pro dono do imóvel ele disse que não devolve o dinheiro como assim ??? Vou ter que ficar no prejuízo de 500 reais sem tá no imóvel

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 20 de janeiro de 2022, 11h05min Editado

    Não existe "desistência" unilateral em contrato de locação. O que existe é a rescisão antecipada por parte do locatário.

    Até porque você mesmo/a deixa claro que não se mudou ainda por motivos pessoais seus, e o locador nada tem a ver com eles. Em outras palavras, você não está no imóvel por questões suas. As chaves você já tem.

    Há um contrato válido, o locador já disponibilizou o imóvel para você, que inclusive já tem a posse (as chaves), além de que ele (locador) deixou de locar para outros interessados.

    E você quer simplesmente pegar o dinheiro "limpinho" na mão, virar as costas e ir embora, deixando o prejuízo e os incômodos ao locador?

    Eu é que pergunto: como assim??

    Não cabe devolução do dinheiro.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de janeiro de 2022, 12h15min

    Não queria o dinheiro todo nem que fosse só a metade isso se chama bom senso é compaixão pelo próximos pq Aki se trata motivo de vida ou morte não uma brincadeira é se preciso do dinheiro de volta é por motivo de vida não precisa entregar o dinheiro todo e se não mudou pra casa não é por vontade é sim por simplesmente não ser possível então vc sugere oq eu ficar no prejuízo de 500 reais simplesmente por uma pessoa que não tem um pingo de compaixão com a dor do próximo obg por sua atenção é pelas palavras ok passar bem