Na quinta feira 13/01 trabalhei minha jornada normal das 9h às 18h e à noite fui ao hospital, o médico me deu às 22h10 um atestado dizendo que eu deveria ficar em repouso por 4 dias, entreeguei o atestado no rh da empresa e fiquei em repouso dias 14, 15, 16 e 17, o rh da empresa está dizendo que o dia 13 conta como um doas 4 dias do atestado, está correto?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quinta, 20 de janeiro de 2022, 15h18min

    Sim, a empresa está correta

    H

    Hen_BH Quinta, 20 de janeiro de 2022, 15h34min

    Pouco importa se você foi ao médico antes, durante ou depois do expediente. O atestado inicia-se do dia em que expedido.

    No seu caso, ele era para os dias 13, 14, 15 e 16. No dia 17 deveria ter voltado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de janeiro de 2022, 15h41min

    Mas então porque vem que deve-se ficar em repouso por 4 dias, isso dá uma interpretação errada

    G

    Gbs Quinta, 20 de janeiro de 2022, 15h50min

    Atestado conta do dia que foi emitido. Deveria ter perguntado no rh

    H

    Hen_BH Quinta, 20 de janeiro de 2022, 16h16min

    A única interpretação errada foi a sua.

    O atestado diz: 4 dias de repouso. O dia que você passou no médico (dia 13) não é um dia? Você não se refere a ele como "dia 13"?

    O atestado não é dado em horas, como se se tivesse de considerar 1 dia como sendo 24 horas. Não é a mesma coisa.

    G

    Gabriel Messias Barbosa Cruz Belo Horizonte/MG Quinta, 20 de janeiro de 2022, 18h47min

    Prezada, o atestado é contado a partir de sua emissão, ainda que 23:59 do dia. Atestado válido aos dias 13,14,15 e 16, retorno dia 17.