G

    Gbs Quinta, 20 de janeiro de 2022, 17h33min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Passa no escritorio de um advogado ai onde vc mora e ele vai passar custos dos honorários eu cobraria uns RS 15.000,00 mais custos processuais que variam de estado para estado. Quanto ao tempo de 6 meses a 12.

    G

    Gbs Quinta, 20 de janeiro de 2022, 16h53min

    E qual razao dele pagar essa pensão? Se seu irmao tivesse fazendo faculdade seu pai pagaria ate ele completar 24 anos
    Normalmente o pai pode pedir exoneraçao de pensao quando filho/as completa 18 anos. Entao se seu pai nao tiver condiçoes de pagar advogado ele deve procurar a defensoria publica...

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de janeiro de 2022, 17h21min

    Ele paga porque quer. Agora ele quer tirar por ele poder realmente, se sustentar.
    Gostaria de saber como proceder para a retirada e custos, somente isso.

    L

    Luciana Moreira Quinta, 20 de janeiro de 2022, 17h30min

    Conforme orientação basta ele contratar um advogado e perguntar quanto ele cobra para abrir o processo.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de janeiro de 2022, 17h33min

    Kkkkk isso a gente sabe. Então isso aqui não serve pra nada. Gostaria apenas de ter noção e saber procedimentos. Mas obrigada!

    G

    Gbs Quinta, 20 de janeiro de 2022, 17h40min

    Eu disse: eu cobraria RS15.000,00 mais custas processuais que variam de estado para estado .

    L

    Luciana Moreira Quinta, 20 de janeiro de 2022, 17h42min

    A noção dos procedimentos vc sabe, se quer saber valor consulte um advogado

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de janeiro de 2022, 17h45min

    Desculpe, mas se soubesse, não estaria aqui perguntando. Obrigada
    E quem puder, gentilmente informar o procedimento, valores já tivemos uma noção. Obrigada

    G

    Gbs Quinta, 20 de janeiro de 2022, 17h50min

    O procedimento cabe ao advogado e não à parte...ou seja, vc contrata o advogado assina a procuração e a partir dai é com o advogado...ele protocola a petiçao o juiz intima o alimentando e ao final o juiz decide.

    G

    Gabriel Messias Barbosa Cruz Belo Horizonte/MG Quinta, 20 de janeiro de 2022, 18h24min

    Prezada, o preço varia de Estado e profissional, impossível lhe passar valores, procure a defensoria pública caso não possa arcar com os custos. Quanto ao procedimento, é necessário mover ação judicial para extinção desta obrigação de pagar alimentos, onde será apresentado os motivos (idade, capacidade civil, se trabalha ou não, etc.), com a decisão judicial procedente, será extinto a obrigação. Possível efetuar pedido liminar, se deferido, em 24 horas será sustado o dever de pagar.