Cristina Sábado, 13 de novembro de 2004, 0h42min

    Qual foi o dano Rafael?

    ?

    Marilia Terça, 16 de novembro de 2004, 14h04min

    O Banco esta lhe dando um beneficio e vc quer indenização?
    É só pedir que eles retirem o que lhe foi oferecido. Como bem disse a Dra. Cristiba "QUAL FOI O DANO"

    Marilia

    ?

    Maria José Fernandes Quarta, 17 de novembro de 2004, 9h30min

    Rafael, o banco está desvirtuando a natureza jurídica da sua conta-corrente, passando-a de conta salário, para conta de crédito. As implicações que disto decorrem são várias, entre a principal é que taxas passarão a ser cobradas. Se você não tem interesse em ter a conversão da conta, recuse por escrito, fazendo uma carta dirigida à gerência de sua agência, protocolando-a em qualquer agência da rede bancária. Se, por acaso você movimentar valor excedente aos seus depósitos, tem-se que a conversão foi aceita. Comum, em situações como a sua, é a cobrança de taxas por período em que a conta não foi movimentada. Isto porque a conta é de crédito, não mais de salário. Neste caso, havendo cobrança, entendo que ocorra efetivo dano, principalmente com a possibilidade de indicação de seu nome nos cadastros de restrição de crédito.