Olá, boa tarde !

Minha dúvida é a respeito das minhas crianças, o pai dos meus filhos conseguiu baixar a pensão que era 550 agora 404 pros nossos 2 filhos, a questão é que eh pago aluguel de 800 reais e eles não, eu não trabalho enfim, eu posso passar a guarda deles pro pai , e eu pagar a pensão? Já era difícil com 550 agora 404 eu não vou conseguir manter minha casa

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 21 de janeiro de 2022, 15h30min

    O pai concorda em passar a guarda para ele? O seu advogado não conseguiu recorrer da decisão?

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de janeiro de 2022, 15h57min

    Eu não tinha advogado , não consegui um a tempo da audiência que foi hoje virtualmente . provavelmente ele não vai concordar sobre a guarda , mas temos q ver oque é melhor pras crianças. Eu sem renda com eles em casa pago 800 de aluguel, além não paga , eu trabalho e pago a pensão, será q consigo?

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de janeiro de 2022, 15h58min

    Só meu esposo trabalha aqui ,e além dos meninos tenho uma bb do meu atual relacionamento, só meu marido trabalha

    F

    fauve Sexta, 21 de janeiro de 2022, 16h32min

    Se os genitores não quiserem a guarda das crianças é bem provável que os mesmos sejam colocados em abrigo. Porque o pai também não é obrigado a quere-la.

    L

    Luciana Moreira Sexta, 21 de janeiro de 2022, 16h33min

    Se seu marido não quiser a guarda ele não será obrigado a ficar com as crianças. Procure a defensoria pública da sua cidade e tente entrar com o processo para aumentar o valor. Esse valor é sob o salario dele? Qual percentual?

    ?

    Desconhecido Sexta, 21 de janeiro de 2022, 17h07min

    Ficou 1/3 a pensão pros 2 , a pensão já era pouca e agora ficou pior ainda , ele nem tem filho impedindo dele trabalha não paga aluguel e ainda sim conseguiu baixar pra 404 o valor da pensão. Não quero abandonar meus filhos no abrigo, quero que eles tenham uma vida boa . Pq o bonito não pode ficar com eles agora e eu trabalho e pago a pensão deles maior q essa miséria de 404 reais que não dá nem as roupas deles . Essas leis são injustas de mais . Parei meus estudos pra cuidar deles , sem trabalho sempre com ajuda da família mas nunca abandonei . Só que agora estão com 11 anos e 9 anos , os gastos estão muito maior e o bonito do pai não pode se sacrificar só a mãe? Cada um que arque com responsabilidade de colocar um filho no mundo , eu sempre cumpri a minha e ele não pode agora!? A pergunta é, caso eu entre na justiça eu posso passar a guarda deles pro pai caso ele não aceite pq ele tem casa própria e eu pagar a pensão? Ou a justiça só obriga a mãe a se lascar sozinha ?

    L

    Luciana Moreira Sexta, 21 de janeiro de 2022, 17h11min

    A justiça não vai obrigar vc e nem ele a ficar com as crianças. A gente vê todo dia a noticia que um pai ou mãe matou o próprio filho.

    F

    fauve Sexta, 21 de janeiro de 2022, 18h26min

    Querida a justiça providencia um abrigo para as crianças. Assim você "não se lasca". Mas obrigar a você ou obrigar a ele a ficar com as crianças sem chance.

    Nenhum avó pegaria a guarda?