J

    JURIDIQUES Domingo, 23 de janeiro de 2022, 10h45min

    Primeiramente contrate um advogado!

    Não há como saber por demanda análise documental, mas garanto que é inúmeras vezes mais rápido que judicial

    G

    Gbs Domingo, 23 de janeiro de 2022, 11h18min Editado

    Eles terao que fazer procuraçao especifica para o inventario

    F

    fauve Domingo, 23 de janeiro de 2022, 13h38min

    Extrajudicial significa herdeiros capazes e que existe consenso entre eles. Em função da pandemia por aqui procurações são agendadas de um dia para outro. Então não costuma demorar. O advogado terá o máximo interesse de terminar (e receber) com agilidade mas alguns documentos precisam da boa vontade dos herdeiros. Alguém está com RG vencido? Divorciou e não averbou? Todos têm dinheiro para pagar suas partes? A agilidade num inventário extrajudicial está mais para os herdeiros do que para o advogado.

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de janeiro de 2022, 13h45min

    Poderia me informar todos os documentos que os herdeiros tera que apresentar? Como cópias e originais

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de janeiro de 2022, 13h46min

    Terá que levar os documentos em cartório da cidade? Exemplo, duas irmãs minhas moram no mato grosso do sul e eu sou de santos

    G

    Gbs Domingo, 23 de janeiro de 2022, 13h51min

    Bom a sua primeira providencia é contratar um advogado ele conhecera o caso suas particularidades e ate se sera possivel o inventario adm e a documentação necessaria

    G

    Gbs Domingo, 23 de janeiro de 2022, 13h51min

    Tem herdeiros menor? Todos estao de acirdo com a partilha?

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de janeiro de 2022, 13h55min

    Não tem herdeiros menores, eu sou o caçula tenho 19 e minhas irmãs (3) estão todas de acordo

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de janeiro de 2022, 13h56min

    Consigo fazer todos esses processos com advogado público?

    G

    Gbs Domingo, 23 de janeiro de 2022, 14h05min

    Dificilmente. Mas procure a defensoria publica.