Olá meu nome é Juliana. Gostaria de saber minha avó materna faleceu e deixou um terreno e antes dela falecer ela trouxe sua mãe do norte e se deu um pedaço do terreno pra ela e agora a neta da minha bisavô dis que tem direito dessa parte mas o terreno está no nome da minha mãe que é filha da minha avó falecida no entanto minha prima tem direito?

Respostas

    J

    JURIDIQUES Domingo, 23 de janeiro de 2022, 14h46min

    O terreno/casa é da sua mãe ou da sua avó?

    Quantos filhos sua avó tem?

    G

    Gbs Domingo, 23 de janeiro de 2022, 15h35min

    Se sua avo trouxe a filha e agora ela faleceu a sua tia herda junto com sua mae e se sua tia faleceu sua prima herda junto com sua mae.

    ?

    Desconhecido Domingo, 23 de janeiro de 2022, 21h38min

    Ele era sobrinha da minha avó

    J

    JURIDIQUES Domingo, 23 de janeiro de 2022, 21h48min

    Se a casa/terreno estiver no nome da sua avó - Somente os filhos d sua avó (e seu avô se vivo for) herdam.
    Após o falecimento da sua avó, busque um advogado para ingressar com o inventário e solicitar liminar de despejo.

    Se a casa estiver no nome da sua mãe: busque um advogado pra entrar com despejo contra essa prima e bisavo

    G

    Gbs Segunda, 24 de janeiro de 2022, 7h12min

    Veja! A sua vo poderia doar para?quem ela quisesse ate 50% do que ela tinha.