Gostaria de tirar uma dúvida sobre férias: Posso recusar a assinar a tirar férias com menos de uma semana de aviso? Trabalho numa empresa, e essa empresa quer me dar férias na próxima semana, soube disso através de um colega de trabalho, pois, segundo o Art. 135 da clt, tem que ser 30 dias com antecedência.

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 23 de janeiro de 2022, 20h40min

    Poder se negar pode...mas nada garante que continuará no emprego depois disso.

    P

    Pedro Silva Domingo, 23 de janeiro de 2022, 23h24min

    Já havia pensado nisso. Porque, antes disso, quero pedir demissão. Isso seria possível tbm, né? Pedir demissão antes de entrar de férias, sem nem ao menos a empresa ter me avisado. Em vez das férias, já cumprirei o aviso. Isso é possível, né?!