Sou portuguesa e estou grávida no Brasil. Gostaria de saber como funciona a nível de restrições de nome do bebé, sendo que, tanto eu como o meu namorado, somos portugueses. Rege-se com as normas portuguesas ou brasileiras? Se brasileiras, é certo que posso colocar o número de sobrenomes que quiser (exemplo: 2 nomes próprios + 5 sobrenomes)? Obrigada

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 25 de janeiro de 2022, 15h15min

    Daniela,

    O nome da pessoa segue as leis do local da residência. No Brasil não há restrições quanto à quantidade de prenomes e sobrenomes, mas pense bem se o nome na forma pretendida não ficará extenso demais, podendo, inclusive constranger e/ou dificultar futuramente a vida do seu filho.

    Luciana Zoudine
    OAB/SP 135.152
    Especialista em alteração de nomes

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de janeiro de 2022, 19h18min

    Olá Luciana, obrigada pela sua resposta.
    Só para confirmar se entendi direito. Um estrangeiro não residente poderia colocar o nome do bebé conforme as leis brasileiras ou teria de ir de conformidade às leis do país de origem?
    Obrigada.