G

    Gbs Segunda, 24 de janeiro de 2022, 9h30min

    Significa que a prefeitura nao sabe quem é o responsavel entao o inventariante paga.

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de janeiro de 2022, 10h01min

    Mas o antigo proprietário faz 20 anos que faleceu, há 18 anos pago o IPTU e somente esse ano de 2022 que surgiu isso no IPTU.

    Aguardo,

  • -1
    H

    Hen_BH Segunda, 24 de janeiro de 2022, 10h19min Editado

    Você fala em "antigo proprietário".

    Ao que parece, você deve ter comprado esse imóvel mas não transferiu para o seu nome. E agora o antigo dono faleceu, a família dele fez o inventário e o imóvel foi arrolado dentre os bens dele.

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de janeiro de 2022, 12h50min

    Na verdade fazem 20 anos que ele faleceu, não foi agora, por isso da minha dúvida.

    H

    Hen_BH Segunda, 24 de janeiro de 2022, 12h52min

    Você ainda não explicou como o imóvel se tornou seu, quando foi, e se já o transferiu para o seu nome.

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de janeiro de 2022, 12h54min

    não está não em meu nome, comprei com contrato simples, de outra pessoa que morava no imóvel.

    H

    Hen_BH Segunda, 24 de janeiro de 2022, 13h22min

    Não existe "compra" de imóvel com mero contrato de compra e venda. O que você recebeu foi a posse.

    Pelo que você descreve, a situação deve ser mesmo a que eu descrevi lá em cima.

    Procure um advogado para que ele analise a melhor forma de regularizar o seu imóvel.

    G

    Gbs Segunda, 24 de janeiro de 2022, 13h26min

    Ou seja lavrar escritura em seu nome...por enquanto vc nao é dono de nada