Meu vizinho fez uma escavação rente ao rumo, criando um barranco de 4 metros de altura, parte do meu terreno já está desbarrancando. Pedi para fazer muro de arrimo, ele disse que não fará, até me prontifiquei a ajudar a pagar e nada. Tenho algum direito de exigir da fazer o muro?

Respostas

    V

    Vitor Terça, 25 de janeiro de 2022, 16h02min

    Boa tarde Fabiano,

    Falar por experiência própria. Acione a defesa civil para que façam uma vistoria em sua propriedade (para verem o risco de desmoronamento). Será emitido um laudo. com o mesmo em mãos, procure um advogado.

    Assim que saiu o laudo, chamei o vizinho e passei que tinha que fazer, caso contrário entraria com ação, já que no laudo constava a responsabilidade dos mesmos.

    Nem precisei entrar com a ação, vizinho subiu o muro de uns 5 metros de altura. Ele percebeu que se fosse para justiça, além de ter que pagar o muro, teria que pagar as custas processuais