Boa tarde! meu irmão tem 5 anos e é autista, a alguns anos conseguiu o auxílio doença, meus pais se separam e o genitor não quer comprar nem o remédio do menino pois diz que o governo já o sustenta, sendo que minha mãe não pode mais trabalhar pra cuidar dele, ele é muito agitado e tem crises constantes e o pai nunca pega o menino pra passar mais que 1h, devido ao aumento de tudo minha mãe não tá conseguindo sobreviver com meu irmão apenas com o valor do auxílio. Nesse caso o genitor tem obrigacao de pagar pensão alimentícia?

Respostas

    D

    Dra Anne Torres 39137D/PE Segunda, 24 de janeiro de 2022, 22h16min

    Os pais precisam custear os filhos menores e/ou incapazes, recomendo procurar a Defensoria Pública de sua cidade ou um advogado particular.