Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Uma amiga tirou um veículo em nome dela para mim, pago as parcelas do carro ( já atrasei, mas sempre pago) Inclusive arrumei outro emprego pra cumprir minha obrigação. Estava com uma dividia alta e "vendi" o carro para quitar a mesma. Ainda em nome dela (o mesmo é financiado) Porém ela quer dar queixa de roubo e furto ( porque eu vendi) Sendo que eu pago as parcelas. Gostaria de entender o que pode acontecer e como devo proceder de agora pra frente.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 25 de janeiro de 2022, 15h25min

    Queixa de furto roubo ela nao pode fazer....mas vc nao podia ter vendido o que não era dono

    T

    Thaynara Santos Quinta, 27 de janeiro de 2022, 20h51min

    Na verdade se pago pelo bem, eu não sou a dona ?

    G

    Gbs Quinta, 27 de janeiro de 2022, 20h55min

    Não...nem vc nem ela são donas de nada...vc so é dona quando compra paga e depois de pago a financeira retira a restrição de alienação. Ate a ultima parcela em aberto o veiculo pertence a financeira.
    Nem sua amiga poderia vender ou transferir para outro o veiculo sem que a financeira concorde.

    J

    JURIDIQUES Quinta, 27 de janeiro de 2022, 21h33min

    Se ela dar queixa de roubo/furto poderá ocorrer a seguinte avalanche de problemas:
    1. a financeira irá notifica-la cobrando a totalidade da dívida
    2. o veículo ficará bloqueado e poderá gerar danos ao terceiro (comprador de boa-fé)
    3. o comprador poderá ajuizar ação de reparação de danos requerendo o desfazimento do negocio e a devolução do dinheiro.
    4. você poderá ser processada pelo crime de "dispor de bem alheio como próprio", e por fim,
    5. ela ser processada por comunicação falta de crime