Bom dia trabalho para uma empresa terceirizada porém empresa que terceiriza o serviço decidiu quebrar o contrato com a nossa empresa e assumir os trabalhadores porém para isso estão nos obrigando a fazer um acordo trabalhista com a nossa empresa para podermos entrar nela. Primeira pergunta ela pode fazer isso já que são duas razões sociais diferentes uma empresa pode obrigar um trabalhador assinar um acordo com outra empresa só porque era terceirizada dela? Segunda pergunta é se assinarmos eu acordo o que precisamos trabalhar e essa empresa nos mandar embora no período de experiência teremos direito a auxílio desemprego? Observação estamos sendo obrigado a assinar acordo que não foi conversado com os trabalhadores!

Respostas

    I

    Italo Baumgartner 57039/SC Quarta, 26 de janeiro de 2022, 17h26min

    O que está ocorrendo é uma sucessão de empregadores, isso é normal. Entendo que você não deve ser obrigada a assinar o acordo, mas poderá ser demitida sem justa causa ou não contratada no final do contrato de experiência. Se você já passou pelo período de experiência, não há porque se preocupar. Se te mandarem embora antes do fim do período experiência, você tem direito a ser indenizada pelo período que faltava para a conclusão.
    Para ter direito ao auxílio desemprego, isso vai depender da quantidade de meses em que você recebeu salário antes da demissão, levando em consideração também outros empregos.