Tenho 15 anos e sou filha de pais separados, moro com minha mãe mas ela quer que eu vá morar com meu pai. Ele é casado e tem uma filha, porém minha madrasta não quer que eu vá morar com eles. Ela diz que não vai deixar o meu pai me ajudar com nada, que eu tenho que morar sozinha e trabalhar, mas não é isso que eu quero. Oq posso fazer?

Respostas

    F

    fauve Quarta, 26 de janeiro de 2022, 13h25min

    Com 15 anos se nem sua mãe nem o seu pai quiserem sua guarda os seus avós serão consultados. E se nem assim você conseguir uma residência terá direito a um abrigo.

    Sua madrasta não decide nada em relação a você e nem mesmo será ouvida em um eventual processo de guarda. E estando você morando com avós ou tios (que seria um cenário provável) basta que esse seu guardião peça na justiça que papai e mamãe vão pagar alimentos.

    G

    Gabriele Wilhelm Da Silva Quinta, 27 de janeiro de 2022, 11h48min

    Muito obrigada