Abri um processo de execução de pensão ha um ano,mas tem dois anos que ñ paga,o genitor esta sendo intimado por hora certa, Mas agora nosdo filho conseguiu um serviço próximo do pai,e quer ir morar com o pai. Quero saber como ficara o processo,se o pai alegar que agora o filho mora com ele,o Juiz vai cancelar o pagamento de todos os meses durante o processo?

Respostas

    F

    fauve Sexta, 28 de janeiro de 2022, 7h26min

    O pai pagará as pensões atrasadas. Evidente que quando o filho estiver morando com o pai será você a pagar pensão. O filho é maior de 18 anos?

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de janeiro de 2022, 7h58min

    Ele tem 16 anos,obrigado por responder.sobre eu ter que pagar a pensão,o pai tera que entrar com o processo de exoneração de pensão,guarda e requerer pensão alimenticia tambem?

    F

    fauve Sexta, 28 de janeiro de 2022, 8h04min

    De guarda não. O pai pedirá alimentos e exoneração e é uma ação relativamente rápida. Mesmo a guarda sendo unilateral, sua, basta provar que a criança está com ele e não se justifica mais ele pagar esses alimentos. Não informar ao juízo que a criança não mora mais com você e ainda assim executar os alimentos a partir do período que a criança está com ele poderá te render litigância de má fé. (já vi acontecer).

    A mudança da guarda vocês decidem em ação autônoma.

    Detalhe: se ele não pedir judicialmente os alimentos você não tem obrigação de paga-los.