Ola, sou estudante do colégio X, Nessa semana o padre que e diretor pedagógico disse que haveria mudanças, e que 4 alunos seriam mudados de turma devido uma sala ter 24 e outra 17 alunos, porem ninguém quer mudar de sala pois ja estamos juntos desde o primeiro ano do ensino médio e agora estamos no terceiro, hoje ele nos informou que teriamos 10 dias para 4 alunos se voluntariarem para mudar, caso contrário ele mudaria 4 pessoas de sala compulsóriamente, sendo esses selecionados por desempenho e nota, ele no geral é grosseiro e arbitrário sempre respondendo qualquer questionamento com " por que estou mandando" nao dando margem alguma para conversar. Gostaria de saber oque eu e meus colegas podemos fazer para evitar isso, e gostaria de saber se ha alguma açao que possamos tomar legalmente, pois gostaríamos de nos formar juntos, pois existe relações de amizade, e identificação enquanto sala.

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 27 de janeiro de 2022, 19h53min

    Nao ha nenhuma ilegalidade

    F

    fauve Sexta, 28 de janeiro de 2022, 7h22min

    Ele não é arbitrário, ao menos não nesta questão. Ele é diretor e essa é uma medida pedagógica corretíssima.

    Vale ressaltar que escola também educa para a cidadania e no mercado de trabalho vocês podem ser transferidos entre filiais sem escolha e sem aviso.

    I

    Italo Baumgartner 57039/SC Sexta, 28 de janeiro de 2022, 9h45min

    Você pode propor uma reunião com ele e apresentar seus argumentos. É o máximo que você pode fazer.

    G

    Gbs Sexta, 28 de janeiro de 2022, 10h01min Editado

    Qual razao poderia obrigar o diretor a manter como esta? Nenhuma nada justifica ainda mais numa epoca dessas de pandemias manter uma sala com 24 e outra com 17? Alem de ser uma medida pedagogica é tambem medida de saude publica...de higiene...e a decisão do diretor tem todo respaldo.