Adriano Domingo, 14 de novembro de 2004, 20h47min

    Geralmente contas-salário não possuem descontos com taxas e tarifas por serviços bancários. Se há esses descontos e vc realmente possui uma conta-salário e jamais autorizou qualquer serviço cabe indenização

    ?

    Bruno Capra Segunda, 15 de novembro de 2004, 14h38min

    Cara Patrícia,

    Temo que a indenização não é o caminho mais viável para solucionar seu problema.

    O que deve ser feito é uma ação revisional cumulada com repetição de indébito para que possa ter de volta, em dobro, os valores descontados indevidamente de sua conta-salário, uma vez que você não assinou documento algum que autorizasse sua conta ter limite de cheques especial.

    Após analisado este primeiro aspecto, se, por um acaso, você teve algum cheque devolvido ou passou por algum constrangimento por este ato ilegal do banco, aí sim, cabe a idnenização por danos morais.

    Este é meu singelo entendimento.

    Atenciosamente,

    Bruno Capra.

    ?

    jurandir Quarta, 17 de novembro de 2004, 8h20min

    Creio não ser necessária ação alguma. Basta solicitar ao banco administrativamente o cancelamento do limite.
    Ou, em último caso, basta não usar tal limite.
    Agora, se o limite colocado à sua disposição foi eventualmente utilizado, daí não há do que reclamar.