Pessoal, estou com uma situação na minha oficina e não sei quais providencias tomar. Um individuo deixou o carro para realizarmos diagnostico, depois de realizarmos o cliente não quis fazer o serviço. Isso já faz mais de 4 meses. O individuo não responde as msg e nem ligação para buscar o carro. O mesmo deve pagar o diagnostico, pois tivemos que desmontar o veiculo, houve mão de obra e tempo dos funcionários. Alguém tem alguma ideia para que possamos resolver esta questão, estamos precisando muito desocupar o espaço para iniciarmos o aumento da oficina.

Respostas

    G

    Guilherme Augusto Taboão da Serra/SP Quarta, 02 de fevereiro de 2022, 20h59min

    Sugiro que faça uma notificação endereçada ao cliente, comunicando a necessidade de pagamento do serviço de diagnóstico e concedendo prazo para retirada do carro, sob pena de pagar um aluguel pela guarda e estadia do carro.

    J

    JURIDIQUES Quarta, 02 de fevereiro de 2022, 22h21min

    Completando a resposta do colega: se após o decurso do prazo o digníssimo cliente não retirar o veículo, sugiro que busque um advogado para ajuizar ação para obriga-lo a retirar e, ainda, cobre o valor da estadia do veículo e o orçamento ( somente após. Notificação por escrito)