No mês de agosto o meu sogro, sentindo forte dores no peito, se dirigiu ao hospital, de posse de sua carteira do plano de saude. Chegando lá, autorizado a consulta, no plantão, o médico decidiu interna-lo devido a sua situação ser grave, necessitando de internação na UTI. A pessoa que estava acompanhando o paciente, assinou os formularios do plano de saude, aonde nao foi comunicado que nenhum problema. Acontece que 3 dias depois o paciente recebeu a noticia de que a internação não estava coberto pelo plano de saúde porque esta em carência, apresentando uma conta absurda, dizendo que deveriamos efetuar o pagamento das despesas de internação e outras despesas. A nossa providencia foi transferir, o mais rapido possivel, o paciente para um hospital publico. Agora o hospital esta cobrando internação, que aconteceu por um erro do hospital, nos obrigando a ter que aceitar a execução dos servidos como particular sem a nossa autorização. Não houve uma aceitação deles prestar o serviço de forma particular. Fomos obrigado ao fornecimento de um serviço e a pagar sem nenhuma comunicação prévia. Como eu disse, eles agora querem receber. Nós mesmo não concordando, e sendo totalmente prejudicado por esse procedimento irregular do hospital, assim mesmo apresentamos uma proposta com o recurso que tinhamos disponivel, o que poderia permitir o pagamento de 65% da divida. E agora o hospital não quer aceitar a nossa proposta, e não apresenta nenhuma outra, diz que não poder ter prejuizo. Como eles podem falar em prejuizo..... quem esta tendo o maior prejuizo e que esta mais sendo prejudicado é o paciente, que esta pagando uma prestação de serviço, que não foi autorizado. Assim sendo, o que nós podemos fazer em relação a esse caso? Qual é a providencia que podemos tomar? Certo de poder receber uma resposta, antecipadamente agradeço

Respostas

    ?

    DOUGLAS DOMINGOS DE MORAES Sexta, 19 de novembro de 2004, 18h20min

    Ola. Realmente é no mínimo absurda a situação que vcs foram colocados. Antes de tudo eu recomendaria que vc tentasse obter uma cópia dos documentos que foram assinados por quando da internação para ter certeza de que a internação não foi particular. A principio entendo que vcs nao devem oferecer nenhuma quantia para pagamento já que houve erro do hospital ou do plano de saúde que a "principio" nao pode ser imputado ao consumidor. Certamente que essa discussão deverá chegar ao judiciário, portanto, se previna junte documentos e procure um bom advogado. Com certeza o advogado irá lhe orientar como proceder. Espero ter respondido a dúvida. Abraços!!!1