"Querem me colocar no abrigo"
Oi, sou um menor de idade que precisa urgentemente de orientação. Tenho um tio que está me ameaçando de me colocar no orfanato porque ele acha que estou fazendo mal a mãe dele (minha guardiã), que cuida de mim desde quando eu era recém-nascido, mas agora ele está me acusando de deteriorar a saúde dela sendo que eu não faço tudo isso que ele fala. Minha mãe ( minha guardiã) conta casos para ele que o mesmo dramatiza várias vezes mais. Não suporto mais a situação, porque quando ele tenta dialogar comigo ele é agressivo, me xinga e grita comigo, e já me tiraram o celular uma vez porque eu fiz uma pergunta judicial sobre o mesmo caso, excluíram a conta de e-mail que eu usava não só minha guardiã está aflita com isto como eu estou, assim como meu psicológico, fui no Caps e numa psicóloga do SUS com a qual eu já faço acompanhamento desde a escola municipal em 2019 quando perdi minha mãe biológica, não quero fazer alarde na família porque isso só prejudica minha saúde como a de minha guardiã (minha bisavó), além de aumentar mais ainda minha fama de culpado entre os familiares, agora na vizinhança também. Não sei se já mencionei, mas a companheira do meu tio (o acusador de violência contra o idoso), disse que vai bater em "Eu pegava bicho no mato é pelo rabo", alguns minutos depois veio meu tio junto com ela dizendo que se eu não destrancaçe a porta ele iria arrombar, só depois de eu ter gritado eles saíram da porta, sinceramente, eu não gosto dessa situação e nem sei o que fazer em relação a ela, só sei que qualquer tática usada por mim para me defender só reforça as minhas acusações, já fiz uma tentativa de cortar o pulso após o acontecido, o que me acarretou a ir para o Caps, não aguento mais.
De repente você vai ter mais paz num abrigo do que em sua atual residência. Como eu disse: abrigos são casas de acolhimento onde você não ficará trancado, muito ao contrário, vai continuar frequentando a escola e desenvolvendo atividades destinadas a adolescentes.
Você tem contato com sua avó paterna?
Não são mais orfanatos e sim casas de acolhimento. E são diversas as situações que levam crianças a essas casas. Por exemplo: vamos supor uma família em situação de rua. As crianças podem ficar em casas de acolhimento sem que os pais percam o contato com elas e sem que percam o poder familiar. Quando a família estiver estruturada as crianças voltam para casa.
Sempre se tenta buscar o que for melhor para as crianças, estruturar as famílias e restituir essas crianças aos seus lares.
No Brasil não é nem uma questão de encontrar um lar para a criança e sim encontrar crianças para os lares. Em que pese muitas crianças em casas de acolhimento a maioria será restituída à família.
A minha guardiã não me ajuda nesse momento, pelo ao contrário!, ela fala que se eu for na advocacia pública sozinho vão me redirecionar ao abrigo e que pelo histórico da minha mãe e meu pai e etc. Ela não me apoia ela desencoraja. Começo da história- Meu tio vinha na minha casa brigar comigo (geralmente quando eu retornava da escola), eu cansado tendo de aguentar as suas gritaria e agressividades (ele brigava comigo porque ele achava que eu maltratava a mãe dele (minha guardiã) o que eu não faço!, e quando ele gritava eu ficava ainda mais irritado e ao mesmo tempo eu me sentia impotente então eu resolvi enviar uma pergunta para esse site, então a filha dele viu e pegou meu celular para ver o meu histórico de pesquisas e descobriu que eu já tinha feito outras perguntas nesse mesmo site perguntando como se eu fosse o pai dela porque eu vejo advogados sendo agressivos, então eu perguntei no lugar dele para ver o que respondiam. A pergunta se chama: " menino agressivo de 11 anos". Então eles falaram que eu estava fazendo falsidade ideológica e que iam me entregar a fundação casa, mas eu só queria sanar as minhas dúvidas por algo que ele estava fazendo com a minha mente e agora a minha mãe diz que se ela for comigo ela vai dizer o que eu falo do filho dela e que vão me processar e que com isso o bairro vai saber e eu vou para o orfanato. Ou seja, como eles acham que eu sou trouxa e não sei sobre leis (o que eu tenho um pouco de conhecimento), eles acham que podem me oprimir, então na tentativa inútil de limpar o nome do meu tio, tentaram apagar a minha conta do Google e como eu não sou tolo eu recuperei a minha senha e SIM! doutores(a)s, tudo o que eu faço ou pesquiso na internet a filha do meu tio tem conhecimento. Naquele dia eu dei uma enlouquecida e fiz tentativas fracassadas de cortar o meu pulso e por isso a louca da mulher dele falou que se eu não parasse ela ia telefonar para a polícia, desde então estou com raiva dela e de seu companheiro ( juntos a 12 anos aproximadamente), então hoje eu acordei com raiva dele e por isso estou aqui escrevendo este texto onde possívelmente não adiantara de nenhuma forma, então eu quero processalo pelos seguintes atos: difamação, calúnia, humilhação e afins. Qualquer dúvida será respondidas com riqueza de detalhes e minhas opiniões, me perdoem por quaisquer erros gramáticais.