Vendi uma empresa a cerca de 3 meses com contrato de compra e venda detalhando todos os deveres e direitos para o comprador, posteriormente fizemos o contrato padrão na junta comercial repassando para ele todos os dados do CNPJ. Dentre uma das cláusulas é que ele assuma uma dívida que ficou pra trás.

Após esse período o comprador deseja cancelar a compra ou renegociar que esta dívida seja retirada de sua responsabilidade. Esse cancelamento de venda ou alteração de cláusula é possível após esse periodo? como proceder nesta situação?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 24 de fevereiro de 2022, 8h24min Editado

    Se ele sabia de todas as condições do negócio e ainda assim o celebrou, não cabe agora falar em arrependimento.

    Pergunto: se a empresa etivesse agora faturando milhões, e você a quisesse de volta, ele desfaria o negócio?

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de fevereiro de 2022, 8h40min

    Foi exatamente o que perguntei pra ele. Ele alega que teve problemas estruturais no imóvel da empresa e que isso está afetando as condições de manutenção do contrato. Só que os problemas estruturais que ele fala são causados pelas fortes chuvas do momento e o imóvel é alugado, ou seja, em nenhum momento ele faz parte do negócio apenas como espaço utilizado.

    H

    Hen_BH Quinta, 24 de fevereiro de 2022, 9h13min

    Você vendeu a ele uma empresa, e não um imóvel. Se esse apresenta algum problema de estruttura, cabe ao locador resolver. Ou então que ele alugue um outro imóvel para levar a empresa.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de fevereiro de 2022, 9h25min

    então juridicamente eu estou resguardado e posso manter a posição e que o que ele precisa honrar as parcelas restantes da negociação? Teria alguma possibilidade jurídica de alegarem algo contrário?

    G

    Gbs Quinta, 24 de fevereiro de 2022, 9h42min

    Duvido que consigam algo.